Acrobacias Aéreas

Acrobacias exprime-se da forma mais simples aqueles que dança ou faz jogos de equilíbrio nas mãos e nos pés. As acrobacias aéreas são realizadas em uma altura considerável, transformando estes aparelhos em uma das performance mais emocionantes do circo. É uma modalidade onde o artista explora movimentos de dança com técnicas de acrobacias em aparelhos aéreos. Performance clássica com grande graciosidade, transmitindo leveza nos movimentos da coreografia.

Modalidades

Tecido Acrobático

Não se sabe ao certo quem inventou, mas se acredita que o tecido é uma extensão do trabalho de corda lisa. O tecido acrobático é uma modalidade circense onde se utiliza um pano em geral do tipo liganete, de comprimento correspondente ao dobro do espaço em que está praticado. Nele, o artista mostra toda sua beleza plástica, com figuras e quedas, sempre carregado com fortes emoções e sentimentos.

Trapézio

As performances no trapézio constituem há séculos uma das maiores atrações da linguagem artística do circo. O trapézio fixo consiste em uma barra de ferro de 70 cm suspensa por duas cordas, que estão fixas a uma estrutura no alto. Nesse aparelho são realizados figuras, truques e quedas individuais. O artista mostra toda a sua virtuosidade e destreza, alimentando a imaginação do público com sua mais bela performance.

Lira

Denominação que pode ter se originado do instrumento musical, entretanto atualmente assume diferentes formas como estrela, quadrado ou gota, mas normalmente é redonda. É de estrutura metálica presa por uma corda ou tecido a um ponto fixo. O artista cria figuras e usa toda a sua mobilidade para levar, da melhor forma possível, o espectador para uma outra realidade.