colegiopositivo

Parada de mão

Parada de mão é uma acrobacia onde o artista mistura equilíbrio e força.
A posição das mãos é reta e embaixo da linha dos ombros. Os ombros estão separados não mais que a linha das orelhas. Os dedos devem estar dobrados para ajudar no equilíbrio como um forte aperto. O peso do corpo é distribuído no meio das palmas das mãos.
Ao mesmo tempo que exige força, o artista consegue misturar a suavidade e encantar o público com uma performance onde mostra que a capacidade do ser humano é insuperável.

Modalidades

Parada de mão com cadeiras

A Parada de mão com cadeiras exige a mesma força e equilíbrio que o paradista (como é chamado um artista que desempenha essa função) executa no solo. Porém, desta vez o equilíbrio é apresentando em cima de cadeiras. Para uma melhor performance, as cadeiras são alinhadas de forma que cause um espanto ao público. Com a destreza do artista de alto nível, o espanto torna-se aplausos.

Parada de mão com bengala

Sobre o aparelho que nos lembra bengalas, o paradista mantém seu equilíbrio. Com a mesma força e equilíbrio ele executa sua performance com um alto nível de perigo. As bengalas são encaixáveis, podendo, cada vez mais subir a altura, mostrando toda a sua destreza e sua coragem. Uma performance de coragem e confiança para o público.