flyer cris novo

Números Circenses: Criação e expressão

O curso tem por objetivo familiarizar o aluno a formas de pesquisa que conduzem a criação artística, com enfoque na criação e desenvolvimento de números circenses em suas diversas modalidades.

Juntamente a isso serão trabalhados aspectos relacionados à comunicação corporal, expressividade e presença de palco, visando desenvolver maior qualidade cênica e evidenciando as virtudes de cada aluno. Ao final do curso o aluno terá a oportunidade de apresentar a performance desenvolvida com as modalidades de sua escolha em um cabaré de variedades circenses produzido para tal.

As aulas tem caráter prático e serão realizadas aos sábados das 8h às 10h no espaço Trip Circo. O curso tem valor total de 300 reais, podendo ser dividido em até cinco parcelas. Parte deste valor corresponde ao aluguel do espaço onde serão realizadas as aulas, sendo o restante revertido para a produção do cabaré de encerramento. (curso sem fins lucrativos)

Local: Espaço Trip Circo
Horário: sábados das 8h às 10h
Data: de 04/02 até 01/07
Investimento: R$300 (60 reais mensais)

Obs.: O curso só será viabilizado caso haja o número mínimo de 8 alunos.

Professora

Cris Zolet - DRT 27534

Atua na área circense desde 2008 como professora e artista. Além da graduação em Dança pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e da pós-graduação em Atividades Acrobáticas do Circo pela PUC-PR, vem se aprimorando com cursos como: "Comédia para atores e não atores" (Prof. Mauro Zanatta) e workshops sobre técnicas específicas de trapézio (Prof. Marcelo Pizi) , contorcionismo (Cia. Corpus Acrobatics), corda lisa e tecido (Prof. Kaue Andryh), dentro outros. Já participou também de grupos de pesquisa sob temas como: duos acrobáticos (Frankfurt, Alemanha) dança-teatro (conduzido por Caroline Pellegrini e Thais Catallin) e circo-teatro (conduzido por Emanuel Faria). Cris se dedica especialmente ao aprimoramento das técnicas de acrobacias aéreas (tecido, trapézio e lira) e de equilíbrio sobre as mãos e ao desenvolvimento da expressividade corporal.

O curso tem por objetivo familiarizar o aluno a formas de pesquisa que conduzem a criação artística, com enfoque na criação e desenvolvimento de números circenses em suas diversas modalidades.