TripCirco


O circo é o corpo em movimento
O exercício em suma é de vital importância para o ser humano, tanto na parte locomotora, aeróbica, quanto flexibilidade. A escola TripCirco, através do seu vasto conhecimento de técnicas circenses, abre suas portas para ensinar e aprimorar todas as pessoas de qualquer idade sobre este conhecimento, unindo o exercício físico ao conhecimento circense. Com destreza, força e habilidades, os professores demonstram e ensinam diversas modalidades, fazendo com que o aluno adquira conhecimento e capacidade circense. Sem contar todas os benefícios que o exercício traz ao corpo.

O espaço Tripcirco oferece uma variedade de cursos e oficinas na área circense com um cronograma anual de atividades regulares. O resultado dessas oficinas é apresentado em um espetáculo de fim de ano com a participação dos alunos.

Marque uma aula experimental para conhecer nosso espaço e atividades realizadas.

Cronograma

cronograma222

Professores

Cris Zolet - DRT 27534

Graduada em Dança pela FAP e pós-graduada em Atividades Acrobáticas do Circo pela PUC-PR. Atua como artista e professora circense desde 2008, tendo como foco às técnicas de acrobacias aéreas (tecido, trapézio e lira), parada de mãos e duos acrobáticos de solo. Além de sua formação também participou de cursos como: "Comédia para atores e não atores" (prof. Mauro Zanatta), teatro-físico (prof. Daniel Berbedés), dança-teatro (profs. Carol Pellegrini e Thaís Catharin); De workshops de técnicas específicas tais como: trapézio fixo, trapézio duplo, faixas, contorção, parada de mãos, tecido, mão à mão, etc; E é especializada em acrobacias em dupla pelo método Acroyoga Montreal e pelo grupo Partner Acrobatic. Como professora de circo procura trabalhar o condicionamento físico necessários às acrobacias, porém de forma não-mecânica dando espaço à liberdade criativa e respeitando as limitações de cada corpo.

Especialidades: Acrobacias aéreas e de chão.
Hevelin Maia Vasconcelos - DRT Em Andamento

Hevelin Vasconcelos, ex ginasta Rítmica, bi-campeã brasileira pela quipe Aginarc, praticou Ginastica Rítmica pelo período de 8 anos (de 2003 a 2009), iniciou suas atividades Circenses aos 6 anos de idade no Circo da Cidade - Lona Zé Preguiça Vila Guaíra no ano de 2002 a 2004, em 2010 começou a dançar pelo grupo Ori Gem Dance Escola de Dança (ONG Afro Globo Fórum Cultural) onde recomeçou suas pesquisas Rítmica e acrobática, assim retornando a pratica Circense no ano de 2015 pela TripCirco Escola Experimental e após aprimorou suas pesquisas acrobáticas voltadas a acrobacias aéreas, Acrobacias combinadas e flexibilidade na Cia. TripCirco. Atua como professora de flexibilidade, saúde corporal e circo.

Especialidades: Flexibilidade, Contorcionista, Paradista, desenvolvedora de atividades de dança contemporânea e clássica e Acrobacias Aéreas.
Iara González Melo - DRT 26270

Iniciou suas atividades circenses em 2001 na cidade de São Paulo com malabares; entre o período de 2001 a 2005 desenvolveu suas técnicas circenses em cursos de acrobacias áreas e equilíbrio no Tendal da Lapa e palhaço com o grupo Circo Clã em São Paulo - SP. Desde 2006, já em Curitiba, vem aperfeiçoando suas técnicas circenses. Participou de cursos de palhaços e improvisação. Em destaque os professores Alípio, Sarrafo, Pepe e João Artigos. Na acrobacia de solo participou de cursos com professor Mário Borges e Kaue Andryh da Escola Nacional de Circo. Na escola TripCirco participou de diversos cursos como aéreos, equilíbrio e malabares com os professores Adrian e Camila. Já ministrou oficinas no Circo da Cidade, Campo Base, e TripCirco. Também dirigiu espetáculos no Circo da cidade de 2008 a 2011 e no Circo Zé Preguiça em 2016.

Especialidades: Acrobacias aéreas e malabares.
Jessika Winnie- DRT 26733

Instrutora de aéreos certificada por CirqueFit (New York City, EUA).

Artista circense desde 2008, é pesquisadora de acrobacias aéreas (tecido acrobático, tecido marinho, lira, trapézio), equilíbrio e acrobalance. Recentemente atuou como professora de Tecido Acrobático e Acrobacias de solo no Studio Mrs. P Dance & Acro (Coral Springs, FL), e realizou performances artísticas pelas companhias ABC Circus e Aura Entertainment (EUA). Ao longo da carreira participou de treinos e workshops com Sophia Venanzetti (Miami, EUA), Kenny Nogueira (Los Angeles, EUA), Kaue Andryh (Escola Nacional de Circo, Rio de Janeiro), Juliano Pilat entre outros. Atualmente participa de eventos, espetáculos e competições, bem como ministra aulas e wokshops em cidades do Brasil e Estados Unidos.

Especialidade: Acrobacias aéreas, acrobacias de solo e equilíbrio.
Jorge Nicolas Ferreyra - DRT 27732

Começou sua carreira artística profissionalmente em 2007. Seu primeiro curso técnico foi em Contagem BH onde aperfeiçoou técnicas de tecido, trapézio, acrobacias de solo e mão a mão, malabares e equilíbrio em corda bamba, perna de pau e bola, durante um período de 6 meses. Também fazendo Workshops em Convenções de Circo e Festivais. Atuou em espetáculos como: Ecos do Mundo (Cia TripCirco), O Retorno dos Piratas (Cia TripCirco), Malandra (Cia TripCirco), Desfile da luz, Espetáculo de Natal no Shopping Cidade (Mahallo) entre outros. Ministrou aulas de Circo em Cia de Vida, Espaço Cenário, Circoito, TripCiro escola, Acamparte.

Especialidades: Malabarista, mágico, acrobata, desenvolvedor de atividades de dança como Breacking e Tango, e na parte humorísticas atividades de Palhaço.
Yan Carlos Melo Pagliano - DRT Em Andamento

Começou a participar de atividades circenses promovidas pela TripCirco desde os 5 anos de idade, e treina como ginasta desde os 8 anos. Aos 14 anos fez parte do espetáculo "O Retorno dos Piratas" e "Trip Circo Pocket Show”, ambos os espetáculos feitos pela Cia. TripCirco. Aos 12 anos foi ganhador da convenção de freestyle do Paraguai de 2014.

Especialidades: Acrobacias de solo e em dupla, malabares, e equilíbrio.