TripCirco


O circo é o corpo em movimento
O exercício em suma é de vital importância para o ser humano, tanto na parte locomotora, aeróbica, quanto flexibilidade. A escola TripCirco, através do seu vasto conhecimento de técnicas circenses, abre suas portas para ensinar e aprimorar todas as pessoas de qualquer idade sobre este conhecimento, unindo o exercício físico ao conhecimento circense. Com destreza, força e habilidades, os professores demonstram e ensinam diversas modalidades, fazendo com que o aluno adquira conhecimento e capacidade circense. Sem contar todas os benefícios que o exercício traz ao corpo.

O espaço Tripcirco oferece uma variedade de cursos e oficinas na área circense com um cronograma anual de atividades regulares. O resultado dessas oficinas é apresentado em um espetáculo de fim de ano com a participação dos alunos.

Marque uma aula experimental para conhecer nosso espaço e atividades realizadas.

Professores

Iara González Melo - DRT 26270

Iniciou suas atividades circenses em 2001 na cidade de São Paulo com malabares; entre o período de 2001 a 2005 desenvolveu suas técnicas circenses em cursos de acrobacias áreas e equilíbrio no Tendal da Lapa e palhaço com o grupo Circo Clã em São Paulo - SP. Desde 2006, já em Curitiba, vem aperfeiçoando suas técnicas circenses. Participou de cursos de palhaços e improvisação. Em destaque os professores Alípio, Sarrafo, Pepe e João Artigos. Na acrobacia de solo participou de cursos com professor Mário Borges e Kaue Andryh da Escola Nacional de Circo. Na escola TripCirco participou de diversos cursos como aéreos, equilíbrio e malabares com os professores Adrian e Camila. Já ministrou oficinas no Circo da Cidade, Campo Base, e TripCirco. Também dirigiu espetáculos no Circo da cidade de 2008 a 2011 e no Circo Zé Preguiça em 2016.

Especialidade: Acrobacias aéreas e malabares

Michelle de Lara - DRT 27434

Acrobata aérea e contorcionista. Tendo no seu histórico a dança, trabalha profissionalmente como artista circense desde 2013, participando do curso regular de atividades circenses da TripCirco desde 2009. Em 2015, participou do Curso de Introdução a Contorção, ministrada pela companhia da Holanda Corpus Acrobatics. Atua como pesquisadora do corpo, desenvolvendo processos criativos dentro da área do circo como intérprete-criadora de seus números. Participou de vários eventos e espetáculos, como Saloon’s Bar (2014), Fringe do Festival de Teatro de Curitiba; “A estranha companhia do Palhaço Só” (2015), direção de Mauricio Vogue e temporada no Circo da Cidade; além de espetáculos como ABBA Symphonic Musical Dance (2015) e “Alice e o Natal das Maravilhas” (2015), com números aéreos de tecido acrobático e lira, respectivamente. Como professora, já atuou em várias escolas de Curitiba, ensinando adultos e crianças a arte do circo. Hoje, além das aulas regulares da TripCirco, desenvolve workshops de flexibilidade artística voltados para adultos.

Especialidade: Acrobacias Aéreas e Contorção

Jessika Winnie - DRT 26733

Começou sua carreira artística no grupo de Teatro Perspectivas Brasil, onde se apaixonou pela arte. Em 2008 começou a atuar na área circense como artista, participando de diversos projetos e espetáculos para escolas. Desde então, estudou acrobalance, tecido acrobático, corda lisa, lira, trapézio, pole dance, dança, perna-de-pau e malabares com professores renomados como Kenny Nogueira (EUA), Kaue Andryh (Rio de Janeiro), Michele Folador, Giovana Lima, Adrian Pagliano, Niko Ferreira, Thiago Barbosa, Marina Prado (Curitiba), entre outros. Atualmente é pesquisadora especialista em acrobacias aéreas, ministrando aulas e wokshops em cidades do Brasil e Estados Unidos.

Especialidade: Acrobacias aéreas

Elder Kloster - Palhaço Tchonsky - DRT 27315

Começou sua pesquisa de palhaço em 2011 participando de oficinas e cursos na Cia dos Palhaços. Desde então vem se aprimorando todos os anos com novos cursos. Dentre os professores merecem destaque: Rafael Barreiros (Palhaço Alípio), Chacovachi, João Artigos (Palhaço Seu Flô), Luis Carlos Vasconcelos (Palhaço Xuxu), Carlos Moreira (Palhaço Kiko). Participou da Escola Livre de Palhaços (ESLIPA) em 2015 no Circo Nacional situado no Rio de Janeiro - RJ. Tem aprimorado suas técnicas com outros estudos como mímica (Professor Daniel Berbedés), bonecos e formas animadas (Professores Sérgio Mecúrio, Catín e Cláudio Muller), música (Alexandre Soul e Marina Camargo) e técnicas circenses (Escola TripCirco).

Especialidade: Palhaçaria

Marcelo Pizi

Aos 8 anos de idade começou na arte circense numa escola de circo em sua cidade natal, Campo Mourão, no Paraná. Aos 15 anos, Marcelo foi chamado para fazer parte de um grupo profissional, Espaço Sou arte, na própria cidade. Foi quando começou a encarar o circo como trabalho, se profissionalizando e tendo como base artística o circo, teatro, dança e a capoeira. “Conheci vários lugares do pais, viajando para fazer espetáculos e eventos.”.Em 2007, com 17 anos, Pizi se mudou para Curitiba e começou a trabalhar com companhias do Brasil todo, tendo experiência internacionais. Hoje, ele é um artista circense, dançarino e professor de acrobacias. Especialista em acrobacias aéreas e um dos mais requisitados artistas circenses para performances no país. Em setembro de 2016, Pizi desembarcou em São Paulo e começou a fazer parte do elenco do Burlesque Paris 6 com o espetáculo “Banquete”. Marcelo faz parte do casting de várias companhias Brasil afora atuando como performance em festas de 15 anos, espetáculos, formaturas, eventos corporativos, baladas eletrônicas , festivais, etc.

Especialidade: Acrobacias aéreas

Silvestre Neto

Silvestre Neto é ator, palhaço, produtor e diretor. Natural de Curitiba, pesquisa o circo e a arte do palhaço e comicidade desde 2004, tendo participado de algumas companhias como TripCirco, Cia dos Palhaços, Trupe da Saúde e Núcleo de Palhaçaria. Estudou com grandes nomes do Brasil e do exterior, como Ricardo Puccetti (LUME), Ricardo Behrens (ARG), Fernando Perri (ARG), Fernando Chacovachi (ARG), Rafael Barreiros, Alberto Gaus, Márcio Libar, Márcio Ballas, Doutores da Alegria, Carlos Moreira, João Artigos, Mauro Zanatta, Luis Louis, Daniel Berbedes (ARG) Jean-Jacques Lemêtre – Téâtre du Solei (FRA), James Keylon (EUA). Realizou a formação artística na Formation Clown de Francine Còtê em Montreal – Canadá.

Direção e artes cênicas